Nascimento do Coworking

O Coworking nasceu nos Estados Unidos em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg teve a idéia de um espaço onde profissionais de diversas áreas pudessem dividir o mesmo espaço, fundando o escritório chamado Hat Factory em São Francisco. Neuberg abriu as portas para aqueles profissionais que precisavam de um lugar para desenvolver seu […]

0

O Coworking nasceu nos Estados Unidos em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg teve a idéia de um espaço onde profissionais de diversas áreas pudessem dividir o mesmo espaço, fundando o escritório chamado Hat Factory em São Francisco. Neuberg abriu as portas para aqueles profissionais que precisavam de um lugar para desenvolver seu trabalho e desejavam compartilhar experiências.

Atender as necessidades desses profissionais se tornou fundamental para que possam aproveitar o que há de melhor na estrutura de um escritório, mas em um ambiente mais flexível e preparado para as reais demandas de um mercado cada vez mais moderno e dinâmico.

No Coworking o profissional utiliza um espaço que oferece serviços e toda infraestrutura necessária de um escritório mas sem se preocupar com a contratação desses serviços, tendo como benefícios: internet de alta velocidade, serviços de secretária, limpeza e organização. Os ambientes de trabalho são divididos em espaços individuais ou em grupo, salas de reuniões e áreas de convivência, e o profissional opta pagar por hora, diária, mês, com ou sem direito ao uso de sala de reunião, além da opção de escritório virtual que possibilita endereço fiscal/comercial, optando por um modelo que melhor se adequa às suas necessidades.

Ao optar pelo espaço de coworking como local de trabalho, amplia-se significativamente o networking, pelo contato muito mais frequente com diversos outros profissionais de diferentes áreas, o que acaba potencializando suas oportunidades de negócios. Quando você precisar de um momento de maior privacidade, basta fechar a porta e se concentrar. Porém, quando a necessidade de se relacionar com os demais profissionais surgir, é só dar uma volta pelo espaço, socializar com as pessoas ao seu redor, relaxar e se inspirar para a volta ao trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *