Vantagens de optar por um Coworking

Se você já é um empreendedor autônomo ou empresa de pequeno a médio porte você certamente precisa de um local no qual vai realizar o seu trabalho. Nesse momento surge a dúvida entre o home-office ou um escritório individual. Talvez a solução seja uma opção inovadora: um Coworking. Os espaços de Coworking possibilitam uma série […]

0

Se você já é um empreendedor autônomo ou empresa de pequeno a médio porte você certamente precisa de um local no qual vai realizar o seu trabalho. Nesse momento surge a dúvida entre o home-office ou um escritório individual. Talvez a solução seja uma opção inovadora: um Coworking.

Os espaços de Coworking possibilitam uma série de benefícios aos seus residentes, como economia de custos se comparada a instalação em um local próprio. Além disso, possibilita a ampliação do Networking através do contato pessoal diário com outros profissionais gerando inúmeras oportunidades de parcerias e negócios. Dentre as vantagens de um local compartilhado estão:

1. Custo menor do que montar seu próprio escritório.

Ao optar por algum dos modelos de planos oferecidos por um Coworking, o profissional ou a empresa terão uma grande redução de custos. Afinal, nesse espaço eles terão acesso a uma série de benefícios como acesso à internet, mobiliário, energia elétrica, água, materiais de escritório e até a limpeza do local, tudo incluso no plano. Em um espaço próprio todo o custo é desse profissional ou empresa, o que muitas vezes inviabiliza o negócio. Além disso, as preocupações administrativas ou de manutenção que fogem ao seu negócio já estão inclusas no pacote contratado.

2. Burocracia reduzida

Para se instalar em um espaço compartilhado, o processo é muito simples. Basta escolher se prefere optar por um plano mensal, diária ou por horas trabalhadas, adicionais como sala de reunião entre outros, leva o seu computador e pronto. Se você é uma empresa, ainda tem a opção de salas privativas onde você tem seu ambiente reservado. Todas essas opções sempre com a flexibilidade que é fundamental para profissionais e empresas que iniciam sua carreira ou buscam reduzir seus custos sem nenhum tipo de burocracia.

3. Endereço comercial e fiscal

Muitos profissionais autônomos que trabalham em home-office, apesar de conseguirem desempenhar suas atividades nesse modelo de trabalho, não possuem um endereço propriamente comercial, nem para utilizar como referência para o seu negócio, nem para receber clientes. Para uma empresa o endereço comercial é fundamental para maior credibilidade e uma referência onde seus clientes e parceiros possam lhe encontrar com facilidade. Além disso, o endereço fiscal é fundamental para provar a existência física e jurídica do negócio.

Optando por um espaço de Coworking você pode referenciar o local como o seu endereço comercial e fiscal, assim poderá receber seus clientes em um ambiente totalmente profissional para uma visita ou reunião.

4. Networking

 Ao dividir o espaço com profissionais de diversas áreas, o profissional e as empresas têm a oportunidade de se relacionar com possíveis clientes e parceiros, mostrando o seu trabalho e trazendo conhecimento para agregar ao seu perfil através da troca de experiências. Esse contato diário gera muitas possibilidades, com a vantagem de não precisar sair do ambiente onde está para isso.

5. Foco

Trabalhar em casa exige disciplina além de um local adequado, pois as distrações podem atrapalhar para encontrar o foco necessário nesses espaços. Se tiver uma equipe, gerenciar remotamente a produtividade de todos se torna um desafio ainda mais complexo. Nesse contexto, o fato de pagar por um local de trabalho, seja por hora ou mesmo por mês, estimula o profissional ou as empresas a tornar o seu tempo mais produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *