Soluções que uma sala de treinamento podem trazer para a sua empresa.

O aluguel de salas de treinamento é uma nova solução encontrada por empresas e profissionais liberais que precisam de um espaço adequado para organizar reuniões esporádicas de integração de colaboradores, encontros periódicos presenciais de equipes de vendas, e reuniões para apresentação de resultados, entre outras inúmeras possibilidades. O ótimo “custo-benefício” da possibilidade do aluguel por hora ou […]

0

O aluguel de salas de treinamento é uma nova solução encontrada por empresas e profissionais liberais que precisam de um espaço adequado para organizar reuniões esporádicas de integração de colaboradores, encontros periódicos presenciais de equipes de vendas, e reuniões para apresentação de resultados, entre outras inúmeras possibilidades. O ótimo “custo-benefício” da possibilidade do aluguel por hora ou período é um dos atrativos desta modalidade nos tempos atuais.

O sucesso de seu encontro / evento começa pela escolha do melhor ambiente

Um ambiente tem a capacidade de influenciar nosso comportamento, como as tomadas de decisões e até mesmo nossa forma de pensar. Por isso a escolha do local passa pelo planejamento dos resultados que esse evento deseja alcançar, e sendo ele uma reunião de equipe, treinamento ou Workshop, optar por um ambiente inadequado pode não trazer os objetivos desejados.

Em contrapartida, a escolha por um ambiente tranquilo, silencioso, bem iluminado e com temperatura agradável estimula uma maior produtividade nos debates, troca de ideias e possibilita uma melhor experiência a todos os participantes.

Alguns pontos importantes devem ser considerados na escolha do lugar ideal, e nós listamos os 5 principais:

Localização

Quando se pensa na ideia de reunir sua equipe para um treinamento, um encontro semanal, uma apresentação de novos projetos, a primeira pergunta invariavelmente é: onde irei realizar esse encontro? Hoteis, bufetts e restaurantes sempre são opções consideradas, mas o fato de muitas vezes esses espaços estarem em locais de difícil acesso acaba gerando um alto custo de locomoção aos organizadores ou convidados.

Uma das vantagens em escolher uma sala de treinamento é a opção de encontrar a melhor localização para os participantes, como no Centro da cidade, próxima ao metrô, aeroportos, estacionamentos e restaurantes.

Infraestrutura

Optar por uma sala de treinamento traz algumas vantagens que são essenciais para o sucesso de qualquer modelo de evento, como por exemplo já ter disponível e incluso no preço de locação do espaço a estrutura e equipamentos necessários para seu evento. Como por exemplo mesas e cadeiras adequadas, projetor, telão, quadro branco, sistema de áudio com microfone sem fio, internet de alta velocidade, entre outros. Desta forma você pode dedicar seu tempo ao que é mais importante: o conteúdo que será apresentado.

Flexibilidade

A flexibilidade é um fator muito importante ao se optar por uma sala de treinamento. Ter a liberdade de escolher o período que melhor se adequa ao que você busca, seja manhã, tarde, noite, integral ou mesmo aos finais de semana. Adequar o horário ao perfil do seu público é fundamental para atingir o maior número possível de participantes, e se for uma reunião de sua própria empresa, não impactar no horário de trabalho.

Equipe preparada para recepcionar os participantes

A percepção dos envolvidos é muito importante para o sucesso de seu evento, por isso alguns detalhes são fundamentais. Os serviços de limpeza e recepção também já estão inclusos no valor de locação do espaço. Ao alugar uma sala de treinamento sua empresa terá à disposição uma equipe treinada para receber e direcionar seus convidados ou colaboradores com todo o conforto e segurança. Além disto, ao alugar a sala de treinamento, você já possui a sua disposição um serviço opcional de Coffee Break, com diversas opções de menu, para escolher aquela que se adapta melhor ao seu projeto / convidados. Sempre de forma opcional.

Então, optar pelo aluguel de uma sala de treinamento é uma excelente e econômica escolha para as empresas nos tempo atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *